quarta-feira, 2 de julho de 2008

ím par

meu corpo está dormente...
formiga tudo..
eu não sei o que é isso...
acho que é reflexo de não poder sentir nada.

não poder..
não dever..
não ter...
não-ser...
não...
não...
não.
nunca me deparei com tantos não's na minha vida.

no que isso vai me levar?
não importa, como bem sei.
E o bem saber é o que mais dói.
Saber tanto, é o que me leva a vontade de voltar a ser criança,
onde se é sábio por saber de menos.
Onde se é protegido pelas coisas simples.

E como as coisas são simples!
Tão simples, que me mata a sua frieza simplificadora.
E a minha ignorância em persistir e tentar,
sempre que a vida me engana.
Já se esgota em mim essa capacidade de acreditar em algo, alguma coisa ou alguem.
Já se esgota em mim tanta coisa...
Já se esgota o sopro de vida...
as coisas começam a se tornarem cinza.

E é hora de parar.
Parar de sentir.
Parar de falar.
Parar de respirar, talvez.
Simplesmente, parar.
Mas o mundo, como bem disse um sábio, este não pára,
mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma.

Me desculpe por não respeitar no momento em que decidiu de forma caótica,
nada clara, nem segura, que era hora de parar.
Mas nós sabemos que se não fosse minha recusa em aceitar regras,
não chegaríamos até aqui.
Seja lá o que esse 'aqui' quer dizer.

Já não acredito em nenhuma realidade.
Muito menos em passado.
Mas percebo que é hora de ir,
quando vejo seus atos se repetirem com outra pessoa.

E vou.
Em verso, prosa, poesia, e talvez, canção.
Como vim.
Assim, parto.
Em carne morta.
Sangrando.
Silenciando.

E sem acreditar em mais nada.
Ao tomar ciência de que a vida é uma repetição de momentos,
troca-se apenas os personagens.
Vôo.

Deixo-a.
A sua, a minha e a de quem mais for.
Deixo tudo para trás, porque não vale uma esperança.
Deixo.
E sei que o roteiro permanece o mesmo.

Muda-se o par.
Mas continua par.
P'ra sua sorte, é par.

A-d-e-u-s é ímpar.
f-u-i também é.

Sobra-se sempre um,
mesmo u-m sendo par,
e a v-i-d-a também é.

Mas p-a-r é ímpar,
sobra um.

2 comentários:

Tchello Melo disse...

Visitei sob recomendação da sua amiga Marcela Wolter e tenho que deixar registrada a minha estupefação.

Coelhuu disse...

Lindo por demais, minha cara...

Demorei muito pra entrar aqui e perceber que voce poderia ter postado!

Beijos...